segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comer - La Boca

PATAGONIA SUR
A discreta casa de esquina, pertinho do Caminito, oculta um restaurante de fino trato, com um quê descolado. Luxuoso nos talheres Christofle, erótico nas reproduções de Gustav Klimt e elegante na biblioteca, o salão tem atmosfera intimista, com perfume blasé no serviço. Para degustar as receitas do chef Francis Mallmann, pagam-se salgados AR$ 410 por um menu completo. A carta de vinhos traz só o melhor das bodegas argentinas. $$$$$

Mallmann é especilista em assados, em pratos feitos no forno à lenha. Já seu cardápio no Patagonia Sur não segue muito essa linha. Entradas são mais interessantes do que dos pratos principais.O melhor da casa é a humita: Um creme bem espesso e rústico de um milho adocicado, servido com pão tostado.

Patagonia Sur: calle Rocha, 801, La Boca, Buenos Aires, Argentina.
Tel: +54 11 43035917 3ª/sáb 12h/15h e 20h/0h; Cc: A, M, V

Bar Portuario
Desde su apertura en junio de 2009, esta esquina es un imán para fanáticos de los mariscos. No sólo por sus platos simples y frescos a precios razonables, sino también por la atención amable de Oscar Rodríguez, su dueño. Ambientado al estilo de antiguo bodegón y con cocina a la vista, es especial para ir en grupo: el salón se presta para armar mesas largas y compartir las abundantes raciones entre dos o tres comensales. Los calamaretis fritos ($40), crocantes y en su punto justo, y la completa tabla de mariscos ($120), con rabas, gambas, mejillones, trocitos de merluza rebozados y langostinos, están entre preferidos. Un dato: la carta de vinos es acotada, así que no se cobra el descorche. Imprescindible ir con reserva.
(Pinzón 102 Esquina Caboto, La Boca / T. 4300-5050)

Il Matterello
Cantina italiana com ótimos preços. Quase ninguém visita Buenos Aires sem ao menos dar uma passadinha na Boca. É possível que depois da primeira visita você não se anime a andar mais uma vez pelo pitoresco bairro das casinhas coloridas de chapa de aço. Mas se gosta de comida italiana é capaz de querer ir até lá sempre que estiver na capital argentina. Isso por causa do Il Matterello, um restaurante familiar, com massas caseiras, carnes muito bem feitas e ótimos preços (com 100 pesos, ou R$ 45, a farra é garantida, com vinho e tudo). Em nenhuma hipótese dispense os antipasti: além dos de fabricação própria, também há ótimos queijos e embutidos. A lasanha é famosa. Outra receita clássica é Tagliatelle alla ruccola. Massas recheadas, como ravióli e tortelli, também fazem sucesso. Você é atendido pela própria família e o serviço é moroso, mas simpático, especialmente quando a casa está cheia, o que é bem comum (portanto, reserve). Il Matterello: Martín Rodríguez 517, La Boca. Tel. (11) 4307-0529 .

Museu PROA Fundacion
Av. Pedro de Mendoza 1929 - La Boca [54-11] 4104 1000.
www.proa.org/indexEsp.php

Fonte: Comidinha, O Globo, Joy

Nenhum comentário:

Postar um comentário